Personas nas mídias sociais

Fazendo um estudo do poder das mídias sociais na construção da persona, bem como minha preocupação com o espectador em querer buscar conhecer a personalidade da seguidora para inspiração ou não, na tentativa de modelagem.

Muito me surpreendeu as intuições pela análise de perfil comportamental das minhas fotos, vídeos e stories. Dedico minhas conclusões pelos insights de @viniciusrodriguesalves.adv.

Sim há uma GABRIELA BARRETO, líder nata, o dedinho já diz tudo. Uma workaholic, profissional que só faz o que acredita com amor e entusiasmo. Representa uma postura de altivez, com determinação, persistência, otimismo, estudo, sempre com vestimenta que passe seriedade e responsabilidade, uma oratória mais rebuscada, ama metas, prazos cumpridos, fazer acontecer o impossível.

Sem esquecer da BIBI, amiga, carinhosa, doce, carente, dengosa, extrovertida, engraçada, desapegada, espontânea, sem muitas firulas, com risos fartos, que ama praticar esporte, cozinhar, dançar, viajar, liberdade e ajudar o próximo.

Há também a GABI, com um olhar mais focado, ousada, feminina, vaidosa, destemida, ama uma pose, uma adrenalina.

No final, são todas UMA só, eis a grande arte de separar os papéis que representam nossa história de vida, a cada momento, a cada pessoa. É desafiador sempre acertar, mas através do auto conhecimento nós conseguimos discernir!

Escrever um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *