7 erros que todo líder deve evitar

1. Esquecer de Celebrar as Conquistas

Seus liderados sentindo-se apreciados, reconhecidos é essencial para o sucesso, o entusiasmo salva o mundo. Provar o quão bom está sendo realizado o trabalho é sinal de comprometimento com a missão da empresa. A recompensa também é umas das ferramentas para incentivar o sucesso.

2. Não ouvir as ideias da equipe

Cada funcionário tem uma visão mais holística sobre as perspectivas do serviço que está sendo realizado, o erro comum é desvalorizar a opinião do outro, não dar espaço para ouvir as ideias, reagir de maneira negativa quando escuta uma sugestão. Dê a oportunidade dos outros expressar suas opiniões.

3. Não se adaptar às mudanças

Se há mudanças, deixe a equipe saber o porquê. Muitas vezes precisa desenvolver novos hábitos, habilidades, evite resistências. Sempre dê a oportunidade de perguntas e respostas honestas. Será construído coletivamente um senso comum.

4. Não admitir os seus próprios erros

A liderança te traz um patamar de hierarquia, que tal desenvolver uma liderança igualitária? Humildade nos erros, saber pedir desculpas, isso passa mais credibilidade aos seus. A CULPA não gera resultados, a EMPATIA sim!

5. Não trabalhar o emocional/entusiasmo da equipe

A liderança deve inspirar o melhor das pessoas, desenvolvendo confiança e incentivando o risco positivo.

6. Desgaste de energia no ERRO

Não perca tempo justificando o erro, traga respostas rápidas para repará-lo. Não busque culpados, busque soluções para resultados rápidos.

7. Não liderar pelo exemplo

De que adianta regras, se o próprio líder não as cumpre? Seja a inspiração de bons hábitos, passe a boa impressão de que você acredita neles, faz parte da missão organizacional. Regras foram feitas para serem cumpridas, construas coletivamente!

Escrever um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *